Como surgiu o Barracão Tangara? 

  • Há 12 anos atrás a Tangará Produções, um grupos de pessoas, sobe o comando de Carlos Tangará, iniciou suas atividades em Londrina (PR) atuando em eventos, shows  e oficinas, atendendo prefeituras e empresas privadas. Por muito tempo tínhamos o sonho de termos o nosso próprio espaço de prática circense, sempre com essa proposta de Barracão. 

  • No final de 2018 encerrou-se o contrato de parceria com a Instituição Marista Irmão Acácio, que ao longo de 12 anos proporcionou o espaço de uma quadra poliesportiva, para treinamento de nossa trupe, o que foi fundamental para o crescimento e desenvolvimento do grupo. Em fevereiro de 2019 a Tangará Produções iniciou uma nova jornada com o desafio da tão sonhada sede própria a qual, chamamos de BARRACÃO TANGARÁ.

​Barracão Tangará

  • Está localizado na Rua Augusto Severo nº 544 | Bairro Aeroporto na cidade de Londrina – Paraná.

  • O Barracão tem 400² metros e conta com a estrutura de recepção, cozinha, sala de reunião, sala para ensaios.

barrcão_tangara.png

PATROCÍNIO 2019 a 2020

LOJAS HAVAN

PROFICE

Havan Site.jpg
Profice Site.jpg

Programa de Incentivo a Cultura

Patrocinador Exclusivo 

  • Relevância do Trabalho Circense em Londrina (PR)

Devido a relevância de nosso trabalho, hoje o Barracão Tangará conta com o Patrocínio  Exclusivo das Lojas de Departamento HAVAN (www.havan.com.br), através da renúncia fiscal advinda do ICMS, conferido pelo Programa de Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) 001/2017 da Secretaria de Estado da comunicação Social e da Cultura, do Governo do Estado do Paraná.

 

  • Objetivos:

​- Desenvolver no Barracão Tangará uma pesquisa estética em torno dos caminhos expressivos do circo, que seja um laboratório de reflexão e experimentação, englobando a performance acrobática, a comicidade, a gestualidade e a narrativa da linguagem circense;

- Beneficiar com bolsas de pesquisa, treinamento, qualificação e criação, um grupo de 10 jovens aprendizes;

Montar e circular a partir de pesquisa dos caminhos expressivos do circo, três esquetes circenses, pela Tangará Produções, com a participação dos bolsistas, 10 apresentações gratuitas e outras 10 apresentações com cobranças de ingressos a preço populares, a ser realizado no espaço do Barracão Tangará.

Equipe Tangara

CONEXÃO

IMG_7322.JPG

CONEXÃO: A ARTE CONTRAPONDO O SIMULACRO

UM ESPETÁCULO DE DANÇA CIRCENSE

Conexão estreou no Barracão Tangará com quatro apresentações iniciais nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Em breve, terá nova temporada em Londrina, onde serão realizadas 6 apresentações no Barracão e mais 10 apresentações em entidades e espaços de Londrina. Virão também apresentações em outras cidades, no Paraná e pelo país. 

Vou, então, falar de Conexão.

ARTE CONEXAO.jpg
_MG_6514.jpg

CONEXÃO

No espetáculo Conexão, o que encontramos é exatamente essa dimensão corporal. Tudo transcorre sem uma palavra sequer e sem intervalos. A interação entre o público e o espetáculo é uma construção que explora inteligentemente o espaço do Barracão Tangará: cadeiras simples para um público de gente simples, dispostas num retângulo onde o palco fica ao centro. No início, uma tela transparente circunda o espaço do espetáculo e nela se projeta uma imagem de conexão em rede, dessas que costumam aparecer na internet. Ao iniciar o espetáculo, essa tela é retirada, deixando sem filtros a relação com o público.

Texto By: Valdir Grandini